Perguntas Frequentes

-> Como posso efetuar uma compra?

Para efetuar uma compra em YourPharma terá apenas de seguir 6 passos simples:

  1. Efetue o seu login ou registe-se, caso ainda não o tenha feito;
  2. Encontre o(s) produto(s) que procura;
  3. Adicione-o(s) ao seu carrinho de compras;
  4. Faça checkout;
  5. Confirme a sua encomenda;
  6. Selecione o método de pagamento pretendido.

Uma vez efetuado o pagamento, apenas terá de aguardar pela chegada da sua encomenda!

-> O que posso comprar?

Em YourPharma.pt são comercializados todos os produtos habitualmente disponibilizados na sua farmácia: medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM), artigos de dermocosmética, puericultura, ortopedia, suplementos alimentares, entre outros.
No caso de não encontrar o produto que procura, pode contactar-nos através do email contact@yourpharma.pt.

-> Posso fazer compras se morar fora de Portugal?

Neste momento, YourPharma só efetua entregas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

-> Como posso cancelar a minha encomenda?

Poderá proceder ao cancelamento da sua encomenda, enviando um email para: contact@yourpharma.pt.
Contudo, para que o seu cancelamento seja gratuito, terá de ser efetuado antes da expedição da sua encomenda.

-> Preciso de comprar medicamentos e tenho receita médica. Posso comprar online?

Para comprar medicamentos com receita médica deverá aceder ao menu “Medicamentos” e preencher todos os dados requeridos.

A venda de medicamentos pela internet e respetiva entrega ao domicílio está sujeita a rigorosa legislação e consequente controlo, essencialmente para sua segurança. A entrega de medicamentos pela YourPharma é efetuada por um colaborador qualificado, e encontra-se limitada aos concelhos de Sesimbra e Setúbal.

O tratamento da receita e dos medicamentos será efetuado sob a supervisão de farmacêuticos, cumprindo escrupulosamente a legislação em vigor nesta matéria.

-> Preciso de comprar medicamentos não sujeitos a receita médica. Posso comprar online?

A Venda de medicamentos não sujeitos a receita médica pela internet e respetiva entrega ao domicílio está sujeita a rigorosa legislação e consequente controlo, essencialmente para a sua segurança. A entrega de medicamentos não sujeitos a receita médica  pela YourPharma, é efetuada por um colaborador qualificado e encontra-se limitada aos concelhos de Sesimbra e Setúbal.

-> Como posso confirmar que o meu pedido de encomenda foi rececionado?

Após efetuar uma encomenda, receberá um email com a descrição dos produtos encomendados e respetivas instruções de pagamento. Uma vez efetuado o pagamento, receberá novo email confirmando a encomenda.

-> Quais os métodos de pagamento que posso selecionar?

Pode efetuar o seu pagamento através de transferência bancária (IBAN), cartão de crédito, PayPal, referência multibanco ou MBWay. Os custos podem variar consoante a forma de pagamento.

No caso do pagamento por transferência bancária, será necessário enviar comprovativo da transferência para contact@yourpharma.pt.

Se optar pela transferência Bancária ou Multibanco terá 48 horas para proceder ao pagamento. Caso não o faça, a encomenda será automaticamente cancelada.

-> Como posso obter a fatura da minha compra?

Juntamente com a sua encomenda seguirá a respetiva fatura.

-> Recebi um código promocional. Como posso aplicá-lo?

Poderá sempre aplicar códigos promocionais na finalização de encomendas, existindo para tal um campo que deverá preencher.

-> Quais os custos de entrega?

Portugal Continental

Compra de produtos yourpharma.pt via estafeta:

  • Envio gratuito para compras superiores a 29,90€
  • Taxa de 4,90€ para compras inferiores a 29,90€

Os portes de envio são calculados automaticamente após a seleção dos produtos pretendidos e do local de entrega.

Dispensa de Receitas Médicas e Envio de Medicamentos:

  • Taxa de 3,00€ – entrega na morada por um farmacêutico
  • Grátis para valores superiores a 50€

Levantamento Farmácia da Cotovia: Gratuito

Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

Os portes de envio serão automaticamente calculados de acordo com o local de entrega e peso da encomenda.

Açores – São Miguel, Faial, Terceira e Pico:

  • Taxa de 27,80€ em encomendas até 2kg.
  • Por cada kg adicional este custo terá um acréscimo de 5,75€.

Açores – Graciosa, Santa Maria, São Jorge, Flores e Corvo:

  • Taxa de 34,10€ em encomendas até 2kg.
  • Por cada kg adicional este custo terá um acréscimo de 6,80€

Madeira – Funchal:

  • Taxa de 21,70€ em encomendas até 2kg.
  • Por cada kg adicional este custo terá um acréscimo de 4,40€.

Madeira – Porto Santo:

  • Taxa de 46,80€ em encomendas até 2kg.
  • Por cada kg adicional este custo terá um acréscimo de 6,30€
-> Quais os locais de entrega de medicamentos?

YourPharma apenas efetua entregas de medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica nos concelhos de Sesimbra e Setúbal.

-> De que forma é efetuado o serviço de entrega?

No caso de ter encomendado medicamentos, estes ser-lhe-ão entregues por um colaborador YourPharma no local solicitado.

Se encomendou outros produtos, a entrega será efetuada por um colaborador Yourpharma ou por uma transportadora, tendo em conta a morada de entrega.

-> Qual o tempo de entrega da minha encomenda?

Os medicamentos serão entregues na sua morada até 48h após a receção da encomenda. Pode optar pela entrega no balcão da Farmácia da Cotovia em 24h.

Os restantes produtos serão entregues na morada indicada num período de 3 a 5 dias úteis.

Yourpharma só procede a expedição nos dias úteis; assim, não são contabilizados os fins de semana nem os feriados (nacionais ou locais) para a previsão do prazo de entrega de encomendas.

-> Como posso fazer uma devolução?

Em YourPharma existe uma rigorosa política de controlo de qualidade dos produtos. Os produtos adquiridos poderão ser devolvidos nas seguintes situações:

1. Num prazo de 5 dias úteis após a data da sua entrega, sempre que:

  • o produto recebido se encontre defeituoso ou danificado
  • tenha recebido um artigo errado
  • o artigo recebido se encontre fora do prazo.

2. Num prazo de 14 dias úteis após a data da sua entrega, caso pretenda devolver o artigo por motivo diferente dos referidos no ponto anterior, exceto se se tratar de:

  • Medicamentos
  • Suplementos Alimentares
  • Alimentos (papas, leites, boiões etc.)
  • Artigos ortopédicos com medidas específicas
  • Roupa interior (cintas, soutiens, faixas, etc)
  • Artigos personalizados
  • Embalagens abertas ou violadas
  • Produtos sujeitos a controlo de temperatura
  • Produtos que tenham sido indicados, no ato da encomenda ou da compra, como sendo de devolução impossível

Comprovando-se a justificação do motivo de devolução, ser-lhe-á restituído o valor pago no prazo máximo de 8 dias úteis após a receção do produto devolvido nas instalações da Farmácia da Cotovia, sitas na Avenida João Paulo II nº52 C – Cotovia, 2970-868 Sesimbra.

-> Quando serei reembolsado?

O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos, desde que este(s) e a(s) respetiva(s) embalagem(s) (sendo o caso) se encontrem em perfeitas condições, intactos e inalterados.

-> Como fazer uma troca ou devolução? 

Para efetuar uma devolução, deverá preencher o formulário disponível aqui.

Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada (pode utilizar a caixa YourPharma); junte a nota de envio que recebeu; envie para a nossa morada: Avenida João Paulo II nº52 C – Cotovia, 2970-868 Sesimbra. Em alternativa, dirija-se à Farmácia da Cotovia, na morada indicada.

-> A devolução terá algum custo?

Não serão reembolsados ao cliente os custos suportados com a entrega do produto. As despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente.
Em caso de dúvida sobre o processo de devolução, envie-nos um email para: contact@yourpharma.pt.

-> É seguro comprar em yourpharma.pt?

Este website encontra-se registado no INFARMED e está autorizado para dispensa de medicamentos e produtos de saúde ao domicílio e através da internet.

O tratamento de todos os seus dados é efetuado, cumprindo escrupulosamente a legislação em vigor sobre a proteção de dados pessoais. Os dados constarão na base de dados da YourPharma e destinam-se apenas ao registo e tratamento de encomendas. Poderão ainda ser utilizados para divulgação de informação que seja do seu interesse, caso o permita.

Ao registar-se e/ou ao efetuar compras, o cliente autoriza a YourPharma a aceder aos dados pessoais indicados e ainda a proceder ao tratamento dos mesmos de acordo com a legislação em vigor e nos termos indicados na Política de Privacidade e Termos e Condições.